Vamos pensar assim…
Quem te fez bailarina?
VOCÊ MESMA.
Quem te ensinou o plie… quem te ensinou a respirar… quem segurou seu choro na coxia, seu surto na aula, e sua dor ignorou? Sua PROFESSORA.
Quem te acompanhou em todos os momentos, calou-se quando vc dava piti, quis que vc parasse pois achava que vc tava louca por fazer da sua vida um conto de ballet… mas tava la na coxia escondida chorando com sua dor, aplaudindo em seu erro, te dando a força do amor? SUA MÃE E SEU PAI.
Quem competiu com vc, mesmo sem querer, te fez fazer melhor por se melhor, te fez menor por ser maior, te sorriu, estalou seus dedos depois de suas piruetas ou seu ensaio… te abraçou depois da sua variação… chorou com vc, riu de você e com vc e deu seu apelido mais cafona no ballet… SUA AMIGA.
Quem se olha no espelho e ve os problemas… ve as imperfeições… mas não quer ficar doente?! Quer ser perfeita mas não quer tanto sofrimento? quer apenas viver e respirar esse tal de ballet? Quer largar tudo e só viver de plies, saults, piruetas, variações desafios de verdade. VOCÊ MESMA.
Porque de boa a bailarina entende o desemprego, mas não entende porque nã rola girar as tres piruetas toda hora. e se girou 3 porque não 5?! Ok.
Tem fome, corrupção, eleição… mas tem o ballet. O ballet é arte. Arte é a vida com lente de aumento.
Sei lá passaria horas revelando o intimo de uma bailarina.
Mas aceito ajuda!
FELIZ DIA 1º DE SETEMBRO!
DIA DA BAILARINA!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151076052574006&set=p.10151076052574006&type=1&theater