Oi pessoal! Boa sexta-feira!
Como eu vou aprender ballet de verdade?
Se permitindo conhecer novos caminhos de movimentação.
Possibilitando ao seu corpo um novo conhecimento do mover-se.
Não se trata de acertar ou errar.
Afinal eu vejo muita gente desesperada em acertar o movimento ou a combinação do passo, e que fica tão focada nisso que não imagina que se pensar primeiro em como fazer, aquele movimento vai fluir.
Conhecer o como fazer te da, no mínimo, liberdade de escolha!
Em muitas aulas eu tenho o hábito de pedir que as alunas pensem sobre o movimento, isolem ele de posturas musculares já instaladas, e busquem achar o caminho.
Por não ser fácil, é diferente e desafiador, nossa cabeça nos prega peças: desistir, ficar repetindo eu não consigo, esnobar (affe tudo isso e eu só quero fazer um sei lá o que), não valorizar, se distrair…
Por ser algo profundo, começa pequeno, e ao ganhar dominância passa a poder ser grande.
Não é sobre “não balançar o ombro quando se faz grand battement” e sim como fazer o grand battement sem mexer o tronco. Não é sobre contrair e prender. É sobre relaxar, soltar, conduzir e dançar.
Essas são algumas das minhas bases ao dar aula para vocês.
Vamos abrir turmas novas de básico presenciais! Fiquem atentas!
Pode parecer fácil passar o pé no chão e fazer um tendu. Até você fazer !
Como diria Ady Addor: ballet não é de qualquer jeito, filha. Se for para fazer de qualquer jeito, não faz ballet, vai passear no parque!”. – ela falava isso para a gente pensar no que estávamos fazendo, nos propondo de corpo em alma a estarmos ali na sala APRENDENDO. E ela valorizava as mínimas conquistas e as intenções do movimento correto!
Se disponha a fazer tudo com excelência!
Você merece!
Quer vir aprender comigo?!
Link na bio ou DM ou me chama no WhatsApp (11)99887.4787.
Beijos e bom fim de semana!
#ballet #balletclassico #artedomovimento #excelencia #movimento #frasesinspiradoras #balletadulto #balletadultokr #balletparatodos